Imagem capa - Ensaio de Gestante por Fabio  Gumerato
Gestante

Ensaio de Gestante

Sobre o ensaio gestante


A gestação é um momento mágico na vida de uma mulher. Os primeiros chutes na barriga, a emoção do tum tum de um pequeno coração, pequenas roupinhas, a barriga esticando a cada dia… tudo passa num instante e o que fica para sempre são os registros.

Porém, nossas fotografias vão além de simples registros. Através da arte, traduzimos aquilo que palavras não conseguem expressar: um amor infinito.






Ao ar livre as produções criativas ainda estão presentes, porém focamos mais em figurinos e acessórios pessoais, retratando o amor em família com mais naturalidade.






Quando fazer o ensaio


Aconselhamos fazer o ensaio fotográfico de gestante aos 7 meses de gravidez. Com esse tempo, a barriga está no tamanho ideal, bem redondinha e saliente, e a grávida não está tão inchada e consegue posar para as fotos sem se cansar facilmente.

Algumas gestantes acabam demorando para resolver se irão fazer o ensaio e, quando decidem, já estão com mais tempo de gestação. Por nós não há problemas, o que importa é que a futura mamãe esteja se sentindo bem e disposta.





Quem pode participar das fotos


Incluir o futuro papai na foto é sempre muito importante. A presença do pai contribui para uma composição mais rica, e permite um momento íntimo entre os dois – o que tira o foco da lente do fotógrafo e acaba virando um momento do casal.

Se a mamãe tiver filhos, o ideal é deixar que as crianças participem desse momento tão especial. Para inclui-los na foto, é preciso muita descontração e brincadeira. Deixamos que eles se sintam à vontade para fazer o que quiserem, na hora que quiserem. As melhores fotos se fazem de gestos rápidos e quando os pequenos estão relaxados.

Até mesmo o animalzinho de estimação pode fazer parte do ensaio.

Porém, mesmo com a presença do pai, das crianças ou do cachorro, a ideia é sempre a mesma: dar destaque à gravidez. Para isso, todos na foto devem estar focados na mamãe.






As roupas e figurinos



Nos ensaios de gestante oferecemos os nossos figurinos e também utilizamos roupas da própria mãe, que tornam as fotografias mais pessoais.

Com algumas semanas de antecedência, nós planejamos junto com você quais roupas serão utilizadas. Portanto, fique tranquila, nós iremos lhe ajudar.







Pós produção


Após o ensaio, as fotos passam por um complexo processo de edição.

Na edição, transformamos um material bruto em uma obra de arte. Trabalhamos a iluminação, os efeitos da imagem e a própria gestante.

O estilo da foto segue com maior naturalidade possivel, a nossa marca registrada. Já a manipulação do rosto e corpo será definido junto com a gestante. Após o ensaio, em uma breve conversa, definiremos qual será o padrão de manipulação da imagem.







Os ensaios ao ar livre sugerimos fazer em um local que seja especial para a gestante, mas temos também algumas sugestões de lugares. O ideal é um local que tenha acesso fácil a banheiros, lanchonete e seja seguro.